GLEG - Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás

Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
     
Notícia
GRANDE SESSÃO - FILHA DE JÓ GOIÁS E DISTRITO FEDERAL
Loja: Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Data/Hora: 26/07/2022 08:05:36 • Publicado Por: Gladston Charles • Leituras: 90
O Grande Conselho Guardião de Goiás e Distrito Federal, da Ordem das Filhas de Jó Internacional, realizou no dia 23 de julho na Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás a 1ª Grande Sessão presencial de 2022, onde as Filhas de Jó da Grande Jurisdição tiveram um dia repleto de atividades, reencontros e momentos especiais.
A abertura feita pelo Grande Time 2021/2022: Grande Guardiã Alexandra Maia, Grande Guardião Associado Márcio Freitas, Honorável Rainha do Grande Bethel Catarina Medeiros, Miss Filha de Jó Goiás e Distrito Federal Amanda Marques, Miss Simpatia Goiás e Distrito Federal Ivana Pinheiro e Suprema Deputada para o Brasil Beatriz Vichiatto. Na oportunidade foram apresentados todos os 10 Betheis da jurisdição e o Grande Bethel.
Durante o Grande Sessão, foi realizada a cerimônia de concessão do Grau de Púrpura Real para Ana Carolina Tameirao, do Bethel #03 de Itumbiara; e a cerimônia do Lirio do Vale para Giulia Coelho do Bethel #01 Goiânia, Laura Garcia do Bethel #03 de Itumbiara e Talita Xavier do Bethel 07 de Goiânia. Foi realizada a instalação do Grande Bethel, onde Talita Xavier foi empossada como Honorável Rainha para a gestão 2022-2023.
Também aconteceu uma atividade para as abelhinhas, as quais apresentaram no fim do evento os trabalhos de pintura que fizeram.
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o Concurso de Miss Filha de Jó Goiás e Distrito Federal, onde Laura Garcia representante do Bethel #03 ganhou como Miss Filha de Jó Goiás e Distrito Federal, e Gabriela Sarkis representante do Bethel #11 de Caldas Novas ganhou como Miss Simpatia.
Outro momento de grande importância foi o lançamento do livro, "Filhas de Jó entre prosas e versos", organizado por Julia Maia e Talita Xavier, contendo poemas, contos, prosas e versos escritos por Filhas de Jó e abelhinhas da jurisdição, com sessão de autógrafos. O livro foi patrocinado pela Grande Loja e pelo Grande Oriente, na pessoa dos Grão-Mestres Tito do Amaral e Mauro Marcondes, respectivamente.
O ponto alto do evento foi a entregar da Carta Constitutiva do Grande Conselho Guardião de Goiás e Distrito Federal, pelas mãos da Suprema Deputada para o Brasil, Beatriz Vecchiato, entregue à Grande Guardiã Alexandra Maia e ao Grande Guardião Associado Márcio Freitas.
Em seguida aconteceu a instalação do Grande Conselho Guardião de Goiás e Distrito Federal, para a gestão 2022-2023, sendo instaladas Polyana SantAnna, como Grande Guardiã; Jeová SantAnna, como Grande Guardião Associado. Também foram instalados os Conselhos Guardiões do Betheis da Jurisdição para a gestão 2022-2023.
A 1° Grande Sessão de 2022 contou com mais de 170 inscritos, inclusive com a presença de Filhas de Jó de Minas Gerais.
O Sereníssimo Grão-Mestre da GLEG, Tito Souza do Amaral prestigiou o acontecimento, numa clara demonstração de apoio e incentivo às entidades paramaçônicas.


Veja mais fotos do evento acessando nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/gleggo
Endereço: Rua J 52 • Nº 550 • QD. 142, LT. 21 • Setor Jaó • Goiânia / Goiás (GO) • Brasil (BR) • CEP: 74674-180 • Telefone: (62) 3207-1020 • E-mail: gleg@gleg.com.br • Web: www.gleg.com.br
Visualize no Google Maps
GLEG Enterprise • Versão 1.3.5 em 01/09/2021 • Copyright © 2019, 2020, 2021 LiveERP • Todos os direitos reservados